Por aquecimento, HP convoca recall de bateria de alguns modelos de notebooks

UOL TecnologiaPor aquecimento, HP convoca recall de bateria de alguns modelos de notebooks01/06/2011UOL Tecnologia - Da Reda??o4@UOLTecnologia #UOLReprodu??o

O HP Pavilion DV2000 é um dos laptops com possibilidade de superaquecimento da bateria

A HP convocou nesta terça-feira (1) um recall para baterias de notebook de alguns modelos comercializados pela marca. Segundo a empresa, alguns modelos podem apresentar superaquecimento a ponto de provocar incêndio ou queimaduras no usuário.

De acordo com a empresa, os modelos, comercializados entre agosto de 2007 e julho de 2008, não foram lançados oficialmente no Brasil. Porém, pelo fato de alguns usuários importarem computadores portáteis, a empresa tem feito anúncios em todo o mundo para a reposição do equipamento defeituoso. Confira abaixo os modelos:

- HP Pavillion dv2000, dv2500, dv2700, dv6000 e dv6500, dv6700, dv9000, dv9500, dv9700, dx6000, dx6500 e dx6700;

- Compaq Presario A900, C700, F700, V3000, V3500, V3700, V6000, V6500 e V6700;

- HP Compaq: 6510b, 6515b, 6520s, 6710b, 6710s, 6715b, 6715s e 6720s; HP G6000 e G7000.

A empresa recomenda que o proprietário remova imediatamente a bateria do notebook e entrar em contato com a HP. Para isso, a empresa pede que o usuário acesse a página da empresa www.hp.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 4004-7741 (para quem tiver em São Paulo) ou 0800-709-7751 (para as demais localidades).

Em caso de contato telefônico, o usuário deverá digitar “5” para programas especiais e, na sequência, digitar o código “709” para direcionamento. Para mais informações sobre o problema, a empresa disponibilizou um site específico.

Dicas do Procon

- O Procon-SP recomenda que os usuários afetados exijam um comprovante de que o serviço foi feito – para, em caso de venda, o consumidor possa provar que o equipamento já teve reparos da fabricante e o problema de superaquecimento foi resolvido.

- Quem teve algum acidente ou ferimento causado pela falha na bateria poderá entrar com uma ação da Justiça., pedir reparação por danos morais e patrimoniais.

- Caso o consumidor encontre dificuldades para resolver a falha (por atraso na reposição de peças ou demora na conclusão do serviço, por exemplo), ele deve procurar a fundação Procon de sua cidade e registrar a reclamação.

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