
O Google tornou público nesta quarta-feira (1) o código para implementação do botão “+1” para sites e blogs. A funcionalidade trazida com o botão é vista pelos especialistas como a versão do Google para o já difundido botão “Like” (Curtir) do Facebook. O “+1” também pode ser comparado aos botões do Twitter e StumbleUpon.
Para adicionar o botão, o administrador do site terá que configurar o tamanho e as especificações técnicas. Depois, terá de anexar o código em JavaScript gerado pela ferramenta do Google no código fonte do site em que a ferramenta será adicionada. O processo é semelhante ao executado com os botões do Facebook, Twitter, entre outros.
O “+1” ainda é uma ferramenta beta do Google, isto é, ainda em fase de desenvolvimento. Para utilizá-la, o usuário terá de ter uma conta no Google e aceitar fazer parte do programa de desenvolvimento do “+1” (clique neste link para participar).
Entenda como funciona o +1
Sempre que o usuário recomendar uma página clicando no botão “+1”, os contatos deste usuário, integrados em qualquer ferramenta do Google (Gmail, Reader, Buzz), serão informados da recomendação caso realizem uma busca sobre algum tema relacionado ao assunto da página. Desta forma, o Google pretende aumentar a relevância dos resultados de busca dando destaque para resultados recomendados por amigos.
Se o usuário também possuir um perfil no Google Profiles, todos as URLs recomendadas por ele serão listadas em uma aba com o nome do botão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário