Módulo lança software de gestão de riscos na nuvem

Tecnologia permite criar base de dados própria e que as pesquisas de riscos de compliance sejam criadas e editadas off-line por meio de planilhas.

A Módulo, empresa de soluções automatizadas para Governança e Riscos e Compliance (GRC), lançou a nova versão do software Módulo Risk Manager 7.2, também no modelo Saas (software como serviço). Além das antigas funcionalidades, o software tem inovações, entre as quais o Módulo de Gestão do Conhecimento, que permite ao usuário criar sua própria base de dados ou modificar a já existente, e o Importador de Conteúdo, que possibilita que as pesquisas de riscos de compliance sejam criadas e editadas off-line por meio de planilhas.

Na versão 7.2 permanecem outras funcionalidades que foram criadas e amadureceram nas edições anteriores do software, como o Mobile Device Collectors, que permite a coleta e envio de dados remotamente através de dispositivos como o iPhone e outros smartphones, para análise no processo de GRC.

Os usuários da nova versão também contarão com o modSIC - Modulo Open Distributed SCAP Infrastructure Collector,  primeira iniciativa de software aberto no setor, que visa tornar mais fácil a criação de coletores de dados para Segurança da Informação. Com base no padrão aberto SCAP (Security Content Automation Protocol), o projeto disponibiliza uma infraestrutura para coleta de informações em ativos de TI, atualmente implementada como componente do software Módulo Risk Manager. Os usuários poderão coletar dados a partir de comandos próprios ou bases de conhecimento públicas que utilizam a linguagem OVAL (Open Vulnerability and Assessment Language), padrão aberto e interoperável.

  CIO Global Summit Porto Alegre 2011

Curitiba - PR
06 de Abril

Belo Horizonte - MG
09 de Julho

Campinhas - SP
04 de Agosto

Rio de Janeiro - RJ
20 de Outubro

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário