A empresa canadense de análise de mídias sociais PostRank foi comprada pela Google por valor não revelado, informou a empresa nesta sexta-feira (3/6).
Fundada em 2007, a PostRank é detentora de uma plataforma que rastreia onde e como os usuários se engajam nas mídias sociais e no que as pessoas prestam atenção na web, em tempo real. Com os dados, a empresa afirma ser capaz de fornecer indicadores da relevância e da influência de um site, notícia ou autor.
"Estamos extremamente entusiasmados com a fusão", escreveu Ilya Grigorik, CTO da PostRank, no blog da empresa. "Acreditamos simplesmente que não exista melhor empresa na web hoje capaz de entender o valor dos dados sobre engajamento no qual nos focamos, e que tenha a plataforma e alcance para trazer os benefícios desse foco a milhões de usuários da Internet."
Nós sempre buscamos novas formas de medir e analisar dados e, como as análises de mídias sociais tem-se tornado cada vez mais importantes para os negócios online, estamos entusiasmados de trabalhar com a equipe da PostRank para tornar esses dados mais relevantes. Eles desenvolveram uma abordagem inovadora para medir o engajamento na web e podem nos ajudar a melhorar nossos produtos para usuários e anunciantes", afirmou a Google, em comunicado.
Com a compra, a equipe da PostRank será transferida para a sede da Google na Califórnia (EUA). A PostRank já suspendeu a venda de novas assinaturas de seu serviço. No entanto, clientes atuais continuarão a ser atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário