A segurança dos serviços da Sony continua sob teste. Nesta terça-feira (24/5), dois grupos de hackers reivindicaram a responsabilidade por invasões em redes da empresa.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira pelo site Pastebin.com, hackers teriam tido acesso a um banco de dados da loja online Eshop, da Sony Ericsson, que atende a usuários de celulares da marca no Canadá, e extraíram nomes, nomes de usuário e senhas de milhares de pessoas.
Outro site, The Hacker News, informou que a invasão do Ehack foi obra de um grupo de hackers libaneses chamado Idahca. Os hackers afirmaram ao Hacker News que extraíram todo o banco de dados e deixaram vazar seu conteúdo por meio de suas contas no Facebook e no Twitter.
O site de notícias também informou que o grupo hacker Lulz Sec reivindicou para si a autoria de ataque que resultou no acesso a um banco de dados da Sony BMG Japão e publicou seu conteúdo - com exceção de nomes de usuários e de outras informações pessoais - no site Pastebin.com.
O Lulz Sec também afirmou ao Hacker News que descobriu mais vulnerabilidades nos bancos de dados da Sony. O site postou links para duas páginas no site japonês da Sony Music que, segundo o grupo, continham vulnerabilidades de SQL Injection - segundo os hackers, a técnica foi utilizada na invasão.
A Sony não respondeu aos pedidos de comentários sobre os supostos ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário