Blu-ray 3D: j� s�o 27 modelos nas lojas


Por Alex dos Santos

É incrível a rapidez que uma tecnologia leva hoje para se tornar popular e conseguir sua maturidade em tão pouco tempo. No mercado brasileiro há cinco anos, os primeiros Blu-ray players eram lentos, ruidosos e mal conseguiam reproduzir todos os filmes no formato lançados na época. Poderia relacionar aqui dezenas de aparelhos de quase todas as marcas que sequer conseguiam ler discos dual layer ou que tivessem recursos mais avançados de autoração.

Hoje, esses superdotados tocam vídeos empacotados em MKV contidos em PCs, smartphones e outros dispositivos, via DLNA, em redes WiFi N e permitem acesso às redes sociais na internet e sites de notícias. Mas a bola da vez é o 3D. Já são 27 produtos, entre players e HTBs, à venda nas lojas compatíveis com as TVs de mesma tecnologia, além de dezenas de media centers, notebooks e desktops com o drive de laser azul. 

E o futuro? Acredito que a próxima geração chega turbinada de recursos, como a conversão de sinal 2D para 3D, streaming de filmes da web e a operação a partir de smartphones, apresentados através de uma interface única – a chamada Smart (como o Samsung BD-D6500 ao lado) –, facilitando o acesso a todas as funções.

A próxima edição da Home Theater & Casa Digital trará em suas páginas uma matéria mostrando como o Blu-ray está presente em diversos tipos de produtos e dicas para a escolha do aparelho que melhor se adapte as suas necessidades. A sugestão: não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário