Correntistas do Ita� agora podem receber senhas do iToken via SMS

A partir desta sexta-feira (27/05), clientes do banco Itaú poderão receber o código de segurança – necessário para as transações via Internet e telefone – em seus celulares. Assim, mesmo que o usuário não esteja com o o iToken  (aparelho que gera as combinações), conseguirão obter as senhas via mensagem de texto.

Sempre que tentar completar uma transação, o correntista poderá optar pelo iToken tradicional ou pelo iToken SMS – nome dado pelo banco à ferramenta. Ao escolher a segunda opção, o código será enviado automaticamente para o número cadastrado.

Portanto, antes de utilizar o serviço, o usuário deve informar o número de seu celular na página do Itaú, confirmando-o posteriormente em qualquer caixa eletrônico ou na própria agência. O iToken SMS só estará disponível para quem já tem o iToken habilitado.

“Essa novidade alia os requisitos de segurança ao celular, que está presente na vida da maioria das pessoas”, afirmou Ricardo Guerra, diretor de canais.

No início deste ano, o Itaú anunciou que passaria a oferecer uma conta corrente totalmente digital, em que o cliente poderia utilizar caixas eletrônicos, e o atendimento via Internet e telefone. No plano não há cobrança de mensalidades, mas as transações feitas pelo gerente da agência ou pelo guichê de caixa, além do atendimento pessoal por telefone, são cobradas a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário