Por Christine Kearney
NOVA YORK (Reuters) - As editoras norte-americanas se reuniram em Nova York nesta semana para promover o que haver? de melhor no pr?ximo ano, num evento em que cada vez mais a aten??o se volta para a crescente influ?ncia das publica??es digitais.
As editoras participantes da BookExpo America concordam que, mesmo que a ind?stria editorial esteja perdendo dinheiro em geral, o aumento das vendas de e-books e leitores eletr?nicos est?o oferecendo aos investidores uma oportunidade de apostar em vencedores e perdedores do futuro do setor, onde os livros impressos podem se tornar obsoletos.
Enquanto as empresas digitais estavam ainda relegadas a um canto do enorme espa?o de exposi??o da feira, o n?mero de editoras e de tr?fego na ?rea aumentou muito, com o mundo editorial admitindo que os livros e leitores eletr?nicos est?o aqui para ficar.
"Eu brincava, chamando isso de gueto digital", disse o executivo-chefe da Kobo, Michael Serbinis, que lan?ou uma edi??o nova de seu leitor eletr?nico nesta semana, por 129 d?lares.
A empresa canadense, que tamb?m vende livros online e tem aplicativos para dispositivos m?veis, anunciou nesta semana que fechou uma rodada de investimentos de 53 milh?es de d?lares.
No primeiro trimestre de 2011, as vendas de livros eletr?nicos aumentaram mais de 159,8 por cento, para 233,1 milh?es de d?lares, de acordo com a associa??o de editoras americanas.
No mesmo per?odo, os livros impressos tiveram uma queda nas vendas de 23,4 por cento em compara??o ao ano anterior. A livraria online Amazon anunciou neste m?s que agora vende mais e-livros do que livros de papel.
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