Esquisitices: Mark Zuckerberg s� come carne de animais que ele mesmo mata

Em entrevista para a Fortune, CEO do Facebook fala sobre seu novo desafio pessoal de se alimentar de animais saud?veis Mark ZuckerbergNo ano passado, Mark Zuckerberg quis aprender Mandarim. Agora, ele está determinado a entrar em uma dieta rígida, na qual só pode comer carne de animais que ele mesmo matou. A afirmação foi feita durante uma entrevista para a revista Fortune e divulgada pela CNN Money, na última quinta-feira (26/5).

De acordo com a CNN, quando o CEO do Facebook não está ocupado demais procurando novas maneiras de conectar pessoas no mundo todo, Mark está atrás de algum "desafio pessoal", como ele mesmo diz. O desafio da vez é consumir carne proveniente de animais que ele mesmo criou. "As únicas carnes que tenho comido são de animais que eu mesmo tenho matado", disse o fundador da rede social.

Esta parece ser uma dieta estranha para um rapaz de 27 anos, multimilionário e tecnológico, mas, desde que ele começou a sacrificar cabras, porcos e galinhas para seu consumo, diz estar "comendo alimentos mais saudáveis". Isso porque, para que ele seguisse a dieta, Mark teve que aprender muito sobre agricultura sustentável e criação de animais.

Como não poderia ser diferente, a nova "mania" de Zuckerberg veio à tona no Facebook,  no dia 4 de maio, quando o CEO da rede postou para os 847 amigos de sua página privada que tinha "acabado de matar um porco e um cabrito". A mensagem gerou polêmica e Mark teve que se explicar. Ele revelou seus desafios anuais e ainda lembrou que, em 2009, o seu foco era usar gravata todos os dias.

A guia de Zuckerberg neste desafio excêntrico é uma famosa chef de cozinha do Vale do Silício, chamada Jesse Cool. Ela vive em Palo Alto, na Califórnia, a oito casas de distância do CEO, e é dona de um restaurante local, o Flea Street Cafe. Jesse apresentou Mark aos agricultores próximos e o ensinou a matar os animais. "Ele cortou a garganta do bode com uma faca, que é a forma mais gentil de fazê-lo", contou a chef.

Porém, segundo o site, matar é apenas o pontapé inicial. Depois disso, as criaturas mortas são enviadas a um açougue para serem cortadas em partes. Zuckerberg e sua namorada, Priscilla, têm cozinhado diversos pratos novos e que ele jamais tinha comido, como fígado e coração de galinha. Orgulhoso de sua atitude, Mark postou uma foto de um frango morto no Facebook, juntamente com uma lista de pratos feitos com ele.

O fundador do Facebook ainda contou à Fortune que a dieta não mudou sua rotina de comer em restaurantes, mas ele tem se limitado a almoçar ou jantar em lugares que tenham comida vegetariana.   

Publicidade

Voc? tamb?m pode se interessar por:Publicidade

Visite nossa p?gina no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário